São Paulo Indy 300 – Desorganização ou Falta de Noção ?

– Acontece neste final de semana (13 e 14 de Março), no Sambódromo do Anhembi e ruas do entorno a “São Paulo Indy 300”, uma das mais populares categorias do automobilismo mundial e, um dos eventos mais aguardados no Brasil e principalmente, com a maior dúvida se realmente fosse realizado ou não.

– Já nos primeiro treinos neste Sábado, era grande a reclamação por parte dos pilotos devido a dois grandes motivos: Primeiro a reta do Sambódromo que além de ser construída em concreto, ainda recebe uma camada de uma tinta brilhante, bem parecida com aquela “Tinta Óleo” que conhecemos. Ao entrar acelerando nesta reta, o carro sai de traseira e o que é mais temeroso, isso em 4º, 5º marchas, ou seja, em alta Velocidade.

Agência/EFE
Foto: G1.com.br

– Ao final da segunda sessão de treinos, pilotos e dirigentes se reuniram, na tentativa de resolver o problema e a solução encontrada foi, agora as 17:00 horas utilizar uma máquina que realizassem “ranhuras” no concreto, bem semelhantes aquelas feitas para escoar a água no aeroporto de Congonhas. Caso estas ranhuras não resolva, cogita-se até em asfaltar a reta do sambódromo, ou seja, pouco importa o que será depois, mas o foco agora é mostrar para o mundo que a Indy 300 não é a “Formula do Improviso” ou como muitos dizem: “- A São PAulo Indy 300 tem a cara de São PAulo” !!! será por causa do tanto de besteiras sem fundamentos que já foi feito ou pelas soluções mirabolantes para problemas obvios e que já eram previstos a tempos.

– Outro grande problema da pista são as ondulações “gigantes” na pista. Os organizadores justificam como sendo uma característica do circuíto de rua, eu também concordo, ainda mais se tratando de “ruas” da cidade de São PAulo, basta dar uma volta rápida pela cidade e vocês verão que eles estão com a razão, as ruas de São Paulo são péssimas e, o circuíto herdou esta característica.

– Nesta semana eu passei de carro diversas vezes pelo circuíto e este problema de ondulações era nítido, veja algumas fotos:

Fica aqui uma dica: Tudo que for feito, deve ser bem feito, ou então não faça !

Antes da prefeitura querer criar circuitos, deve primeiro aprender a criar Ruas !

~ por Mauro Junior em março 13, 2010.

Uma resposta to “São Paulo Indy 300 – Desorganização ou Falta de Noção ?”

  1. A pressa é inimiga da perfeição
    O improviso é de nacionalidde brasileira
    Uma pista que por várias vezes fôra negada sediar arrancadas , agora vai ter o epoxy asfaltado para não tomar o prejuízo de ingressoa vendidos , hoteis lotados equipes transportadas , imprensa de olho ( a mundial) e depois para o carnaval, pintamos com o epoxi outra vez?
    Parece a prpaganda antiga da SUVINIL:
    PINTA, REPINTA COM O jO sOARES

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: